Dia Mundial do Rádio

Hoje, 13 de fevereiro, foi a data escolhida pelo UNESCO para comemorar o Dia Mundial do Rádio, que tem como objetivo homenagear as emissoras, os comunicadores e seus ouvintes.

O tema deste ano do Dia Mundial do Rádio é “Rádio e Confiança”, ressaltando a importância do rádio como um dos meios mais confiáveis e utilizados no mundo.

Segundo o relatório elaborado pelo Kantar Ibope (2016), 83% dos entrevistados consideram a transmissão de notícias do rádio positiva por ser fácil de entender. A mesma pesquisa revelou que 74% dos entrevistados consideram as informações oferecidas pelo rádio confiáveis.

E nunca, no campo da informação e da opinião, o jornalismo profissional, livre e coerente foi tão indispensável: desde o combate à fakenews aos levantes contra a Democracia.

Vida longa aos profissionais do Rádio e aos radialistas.

Fontes:

Dia Mundial do Rádio. Disponível em: https://pt.unesco.org/news/dia-mundial-do-radio. Acesso: Fev.12.2022.

Confira a importância do rádio no Brasil. Disponível em: https://publiset.com.br/confira-a-importancia-do-radio…/. Acesso: Fev.12.2022

#diadoradio #diadorádio #diadorádio #diamundialdoradio #diamundialdorádio #diamundialdoradiol #brazil #brazilian #brasil #bahia #salvador