Adriana Dias

Foi a maior pesquisadora de antissemitismo no Brasil, com pesquisas de mestrado e doutorado na Unicamp (esse premiado em Israel em 2009), reconhecidas pela Liga Antidifamação – ALD (principal entidade internacional contra o antissemitismo) e que estão sendo traduzidas como referência metodológica para busca de células nazistas no mundo. Ameaçada de morte desde que denunciou a preparação de ataques terroristas neonazistas no Brasil em 2009, Adriana provou em 2021 as ligações diretas entre Bolsonaro e os grupo neonazistas desde 2004. Filha de família evangélica humilde criada no miscigenado bairro do Bom Retiro, se converteu ao judaísmo a partir das perseguições que viu em suas pesquisas. Pessoa com Deficiência e diversas doenças raras, Adriana faz da sua vida uma luta diária contra os preconceitos e pela inclusão de todas as diversidades nos direitos, na educação e na sociedade.

Adriana Dias morreu de câncer no cérebro no dia 29 de janeiro de 2022. A realização das aulas públicas foi um desejo de Adriana. Seu legado.

O que é fascismo com Adriana Dias

Série de aulas públicas com a dra. Adriana Dias, maior especialista do Brasil em antisemistimo. Nos encontros Adriana alerta sobre os perigos da ascensão e consolidação do fascismo no Brasil.

As aulas públicas foram promovidas numa parceria inédita com um pool de canais jornalísticos em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia, os Jornalistas Livres, Ciranda, GGN, Jornal Empoderado, Barão de Itararé, Iaras e Pagus e Instituto Hori Educação e Cultura.

 

Na primeira aula pública a dra. Adriana Dias fala sobre Bolsonarismo e NAZISMO, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. O título foi ” O que é fascismo/nazismo e como ele se consolida nas sociedades?”.

 

Na segunda aula pública a dra. Adriana Dias fala sobre Bolsonarismo e NAZISMO, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022 e denuncia a fanfic neonazi criminosa da Damares. O título foi “Como mostrar às igrejas neopentecostais que o bolsonarismo não é de Deus?

Alertamos que é Conteúdo pesado! Se não estiver bem, não assista!

 

Na terceira aula pública a dra. Adriana Dias fala avisa sobre o perigo dos paulistas elegermos o fascista do milico carioca. Infelizmente Adriana não foi ouvida. O título foi “Bom Retiro, as bestas do mar e o perigo do fascismo em São Paulo”.

 

Na quarta aula pública sobre Bolsonarismo e NAZISMO, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, Adriana Dias explica porque o bolsonarismo é nazista e quais suas ligações históricas no Brasil e no exterior. O título da aula é “Porque o bolsonarismo é nazista e quais suas ligações históricas no Brasil e no exterior“.

Venham navegar e assistir as aulas públicas sobre Fascismo e Bolsonarismo no Brasil, com Adriana Dias

O Hori faz Conexões! Venham conosco

Metas que orientam nossas ações:

17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável