Porque o bolsonarismo é nazista e quais suas ligações históricas no Brasil e no exterior

Na quarta aula pública sobre Fascismo, a Dra. Adriana DIas explica sobre “Porque o bolsonarismo é nazista e quais suas ligações históricas no Brasil e no exterior”.

Adriana Dias é a maior pesquisadora de antissemitismo no Brasil, com pesquisas de mestrado e doutorado na Unicamp (esse premiado em Israel em 2009), reconhecidas pela Liga Antidifamação – ALD (principal entidade internacional contra o antissemitismo) e que estão sendo traduzidas como referência metodológica para busca de células nazistas no mundo. Ameaçada de morte desde que denunciou a preparação de ataques terroristas neonazistas no Brasil em 2009, Adriana provou em 2021 as ligações diretas entre Bolsonaro e os grupo neonazistas desde 2004. Filha de família evangélica humilde criada no miscigenado bairro do Bom Retiro, se converteu ao judaísmo a partir das perseguições que viu em suas pesquisas. Pessoa com Deficiência e diversas doenças raras, Adriana faz da sua vida uma luta diária contra os preconceitos e pela inclusão de todas as diversidades nos direitos, na educação e na sociedade. Contamos com todas e todos na parceria com a divulgação das lives por uma São Paulo e um Brasil livres do fascismo e do nazismo.

 

A série de aulas públicas teve como objetivo alertar os eleitores brasileiros sobre os perigos da ascensão e consolidação do fascismo no Brasil, inclusive por seus reflexos no empoderamento da extrema-direita mundial. As aulas foram ministradas pela dra. Adriana dias e veiculadas por meio de um inédito pool de canais jornalísticos em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia, os Jornalistas Livres, Ciranda, GGN, Jornal Empoderado, Barão de Itararé, Iaras e Pagus e Instituto Hori Educação e Cultura.

FICHA TÉCNICA

Porque o bolsonarismo é nazista e quais suas ligações históricas no Brasil e no exterior

Palestrante: Dra. Adriana Dias

Mediador: Dr. Vinicius Souza

Produção: Tatiana Scalco e Barbara Richard

1º veiculação:  26 de outubro de 2022

Realização: Jornalistas Livres, Instituto Hori – Educação e Cultura, Iaras e Pagus, GGN, Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Jornal Empoderado, Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada

Aproveitem! Sigam jornalista e professor universitária dr. Vinicius Souza nas redes sociais:

Instagram: MediaQuatro (@mediaquatro)

Twitter: MediaQuatro (@media_quatro) 

 

Para ver outras produções do Instituto Hori – Educação e Cultura acessem:

Nosso site: https://www.institutohori.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/institutoHori/

Instagram: https://www.instagram.com/institutohori

Twitter: https://twitter.com/InstitutoHori