Ana Maria Seixas Pamponet

Pós Doutorado Centro de Estudos Sobre Mudanças Socioeconômicas- Dinamia- IUL- Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

Pós-Doutoranda em Ciência Sociais (CES), Universidade de Coimbra – Portugal.

Doutora em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide – Espanha, revalidado pela UFPB.

Estágio Pós Doutoral no Instituto Universitário de Lisboa em Territórios, Urbanismo e cidadania.

Mestre em Gestão Integrada de Organizações pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

Especialista em Gestão Integrada das Organizações (UFBA), em Interpretação e Educação Ambiental (UFLA) e em Gestão da Qualidade Total (UFBA).

Pedagoga pela Universidade Federal da Bahia.

Coordenadora na UCSAL do Núcleo de Pesquisa em Processo Constitucional e Direitos Fundamentais, tendo como linhas de pesquisa Cidadania e Efetividade dos Direitos e Jurisdição Constitucional e Efetividade dos Direitos Fundamentais.

Pesquisadora do CES (Centro de Estudos Sociais) da Universidade de Coimbra e FCT (Fundação de Ciência e Tecnologia) Europa.

Participa de bancas de Mestrado e orienta alunos de graduação, Mestrado e Doutorado no Brasil e na Europa, bem como, emite parecer para bancas de produção acadêmica para UNEB (Universidade do Estado da Bahia), autorizando financiamento para produção científica.

Professora concursada pela Universidade de Cabo Verde (África).

Publicou artigos em revistas credenciadas pela CAPES bem como, em anais de Congressos. Organizou e publicou cinco livros em Direito e Cidadania e dois de autoria em Cidades. Apresentou comunicações em Colóquios Internacionais. Participou na elaboração do Projeto de Formação de Professores para Educação em Direitos Humanos – promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, convidada pelo ISCTE – IUL Instituto Universitário de Lisboa, para desenvolver pesquisa na área de Cidade e Cidadania.

Participou do Projeto de Capacitação e Pesquisa financiados pela FAPESB ? Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia. Experiência na Coordenação da Área de Pós-Graduação fazendo a Gestão Acadêmica, Pedagógica e Financeira, implantou a Extensão, desenvolvendo trabalhos de Ação Comunitária e Cursos de curta duração, já na Graduação tornou-se Coordenadora de Cursos das IES – FTC ? Faculdade de Tecnologia e Ciências, UNIVERSO e Faculdade São Camilo. Professora das Instituições de Ensino,Centro Universitário Ruy Barbosa DeVry UNIRUY, Centro Universitário Maurício de Nassau- UNINASSAU, UNIFASS ministrando as disciplinas, Ciências Políticas , Filosofia e Direito, Tópicos Avançados em Direito, Direitos Humanos e Desenvolvimento, Antropologia Jurídica, Ética Profissional, Metodologia da Pesquisa e Orientação de TCC.

Publicou e organizou cinco livros na área de direito, educação e humanidades e escreveu dois livros de autoria sobre gestão participativa e direito a cidade. Publicou artigo na Coletânea do Supremo Tribunal Militar sobre moradores em situação de rua. Professora convidada da FGV (Fundação Getúlio Vargas), ministrando módulos em cursos de formação. Foi Professora das IES – Unijorge, São Camilo e UNIVERSO ministrando as disciplinas, Metodologia da Pesquisa, Gestão do Conhecimento, Criatividade e Inovação, Gestão da Qualidade, Ética Profissional. Participa do Projeto PARFOR (Plataforma Freire) Governo Federal para formação de professores.

Desenvolve trabalhos de Consultoria na área de Educação, Gestão em Recursos Humanos e Qualidade Total. Autora do Projeto de Educação em Direitos Humanos para Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Atua como Consultora Organizacional dos setores públicos e privados junto ao SEBRAE para pequenas e médias empresas e IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura) – Instituto INGÁ de Gestão das Águas, bem como, coordenou projeto de municipalização do turismo na -OMT- Organização Mundial do Turismo. Na área de educação desenvolve trabalhos em planejamento e avaliação educacional e parcerias com Prefeituras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment